Festeiro Mor Homenageado Vanir Mota (In memoriam)

Vanir Olegário da Mota veio do interior do Paraná para o Litoral, trazendo na mala muita fé, esperança e um propósito: fazer de Guaratuba a sua casa, trabalhar, crescer e evoluir nessa terra.

Nascido em Marilândia do Sul em outubro de 1951, era filho de Durvilia e Michel Mota e foi criado juntamente com 12 irmãos em um sítio longe da cidade. Chegou em Guaratuba em 1976 e começou a trabalhar na construção civil sendo reconhecido até hoje por sua competência e dedicação.
Em 1978 conheceu sua esposa Marlene de Camargo da Mota e em dezembro de 1979 se casaram. 
Marlene, assim como ele, é uma mulher de muita fé e devoção e juntos começaram uma família apoiada em Deus e no amor de Cristo, concretizando o desejo enorme que Vanir tinha em ser pai, sendo frutos dessa união Fausto, Alessandro e Carine. 
Era um homem generoso, trabalhador e se orgulhava muito de tudo o que construía, principalmente a linda família com filhos, genro, noras e netos sempre unidos.

Conquistou muitas coisas, trabalhou e se destacou profissionalmente, obteve respeito e admiração, mas ainda tinha muitos sonhos pela frente. Um deles se realizou no encerramento da Festa do Divino 2018, e após tantos anos de devoção e fidelidade a Deus e de colaboração expressiva com a Igreja construindo portais, churrasqueiras e fazendo trabalho voluntário, ele e sua esposa disseram sim ao Espírito Santo tornando-se Festeiros Mor da Festa do Divino e da Santíssima Trindade de 2019, recebendo o tão almejado título em julho de 2018!

Quis o destino preparar uma triste notícia 10 dias após o anúncio. Uma fatalidade rompe os fios e os elos que davam início aquela almejada construção, tirando-lhe a vida bruscamente.
Vanir se foi e nós seus amigos, familiares, ex festeiros mor, comunidade paroquial e um enorme grupo de voluntários guiados sob a orientação do Pároco Padre Álvaro Cavazanni, Padre Pedro e Padre Donald edificamos esta preciosa tradição religiosa, fazendo acontecer a Festa do Divino 2019 em justa homenagem a Vanir Mota.

Querido irmão Vanir, desejamos que ai de cima, ao lado do Divino Espírito Santo, você possa sentir todo o amor e gratidão da comunidade cristã, de seus amigos e da sua amada família e que um dia possamos todos nos reencontrar no amor de Cristo. Por hoje fica a saudade e a certeza de que estarás sempre em nossos corações.

“Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé. Desde agora, a coroa da justiça me está guardada, a qual o Senhor, justo juiz, me dará naquele Dia; e não somente a mim, mas também a todos os que amarem a sua vinda.” 
(2 Timóteo 4:7-8)