Folião Homenageado “Naico” Tavares (In memoriam)

A Festa do Divino Espírito Santo e da Santíssima Trindade Ano 2019 terá em sua programação um momento sublime de homenagens. 
Uma delas será dirigida a memória do nosso Folião Naico, falecido no ano passado. Dos três instrumentos musicais conduzidos pelo Bando é a Viola, que por 20 anos ao longe ouvia-se o som. Jorge Tavares que era conhecidíssimo pelo apelido de Naico, afirmava em suas falas que ele, a mulher Rose e os filhos ficavam ansiosos esperando em casa o momento da saída das Bandeiras vermelha e branca. Quando ambas saiam em romaria permaneciam três meses junto aos demais foliões, conforme acontece, constituindo uma família. Quando finda a abençoada romaria um sente saudades do outro que aleatoriamente se encontram.


Nosso Folião Naico deixou registrado toda sua fé, suas histórias, sua maneira de ser e existir, de tocar as cordas da Viola e a cantoria criada no momento da chegada às famílias visitadas. 
Em nome dos Padres Redentoristas Pe. Álvaro, Pe. Pedro , Pe. Donald, Ex Festeiros Mor e Comunidade Paroquial registramos nossa singela homenagem.